Prefeitura de Caraguatatuba encaminha para licitação obras de drenagem do Perequê-Mirim

#PraCegoVer: Imagem aérea do trecho onde será realizado o processo de drenagem. (Foto: Arte/PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba já encaminhou para licitação as obras de drenagem na região Sul da cidade.
O empreendimento beneficiará os bairros Perequê-Mirim, Travessão e Barranco Alto. Trata-se de um canal de drenagem no entroncamento do Rio Perequê-Mirim que vai até o Rio Juqueriquerê, no bairro Barranco Alto.
No citado trecho, haverá mudança do leito do Rio Perequê-Mirim e Córrego Felício. Ambas intervenções passarão por licenciamento ambiental.
De acordo com a Secretaria de Obras Públicas, o empreendimento se faz necessário para dar mais vazão das águas em épocas de cheias dos rios e no período de fortes chuvas. Tubulações grandes serão instaladas em vários locais para dar eficiência na intervenção.
O investimento da Prefeitura de Caraguatatuba gira em torno de R$ 5,9 milhões e a expectativa que as obras sejam iniciadas em julho. O prazo de execução é de 10 meses, a partir do início da obra.
“Há anos que os moradores dessa região pedem essa intervenção. As obras de drenagem são importantes, pois acabarão com os problemas de enchentes e darão dignidade a essas pessoas”, destaca o prefeito Aguilar Junior.
Manutenções
Enquanto a obra completa não se inicia, a Prefeitura de Caraguatatuba está trabalhando no desassoreamento de valas e pequenas intervenções em galerias de água pluvial.
Recentemente foi realizada uma obra na divisa com o município de São Sebastião. A equipe da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) promoveu o desassoreamento e limpeza das margens da vala que corta os municípios, como também roçada, capina e varrição de todas as ruas do entorno.
Também no Perequê-Mirim, a Prefeitura promoveu a troca de tubulação na Rua São Roque. O trecho ganha nova tubulação em cerca de 500 metros da via e a intervenção visa melhorar a drenagem de águas pluviais.
FONTE.PREFEITURA DE CARAGUATATUBA

Comentários